sábado, 27 de Abril de 2024  10:11
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
27-01-2006

O centro social funciona há 12 anos


Avelãs de Cima - Idosos com muita juventude

O Centro Social, Cultural e Recreativo de Avelãs de Cima conta com cerca de 12 anos de funcionamento, de forma a possibilitar o desenvolvimento de um trabalho organizado e com resultados positivos, com vista na área de infância/Juventude e na área da população idosa.

Conta pois com cerca de 88 crianças (área de Infância), no serviço domiciliário, cerca de 38 utentes, Serviço de Lar, 48 utentes e Centro de Dia, 30.

Ainda assegura os seguintes serviços: Expressão Musical, Natação, Lavagem e tratamento de roupas, Fisioterapia, Transporte, Serviço de Cabeleireiro, Alimentação e Arrumação e limpezas ao domicilio.

Sendo talvez aquela que mais pessoas emprega na freguesia, é já o pão de muitas famílias, sendo maioritariamente empregadas, oriundas da nossa freguesia. Decidi visitá-los, um destes dias, e na companhia da Directora do Centro, Antónia, que já se encontra lá desde o início. Notei logo um ar agradável e saudável onde crianças brincam sempre sob o olhar atento de quem está a tomar conta deles. De seguida, passei para o lar de Idosos onde analisei muita "juventude" muita limpeza e muito carinho por parte das empregadas que mais pareciam familiares. Perguntei a alguns idosos o que achavam disto tudo? A resposta era generalizada: Somos muito bem tratados, não nos falta nada e até temos, todas as semanas, música onde alguns ainda dão um pézinho de dança.

J. Paulo Ferreira


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®